Na noite de sábado (30), o Rio Grande do Norte recebeu 14 novos pacientes com Covid-19 vindos de Manaus. O voo com os manauaras pousou por volta das 19h10, na Base Aérea de Natal, e foi acompanhado pelo secretário estadual de saúde, Cipriano Maia. Os infectados foram transferidos para o Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), Hospital Estadual Giselda Trigueiro e Hospital Municipal de Campanha de Natal. Manaus enfrenta um colapso no sistema de saúde.O RN disponibilizou 17 leitos para acolhimento dos pacientes, no entanto apenas 14 foram transferidos. Desde o dia 18 de janeiro até este domingo (31), o estado já recebeu 40 pessoas com Covid-19 vindas de Manaus, e 14 delas já receberam alta e retornaram para casa.“Esta é a 3ª operação para acolher os pacientes vindos de Manaus, ao todo foram 40 pessoas que receberam ou ainda estão recebendo tratamento no nosso estado, e 14 já tiveram alta. Estamos prontos para receber esses grupos e contribuir de forma solidária para que o sistema de saúde de Manaus possa ser normalizado”, disse o Secretário Estadual de Saúde, Cipriano Maia.Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), o estado pretende continuar cooperando com a cidade de Manaus, caso os amazonenses continuem precisando. A taxa de leitos críticos ocupados no RN é hoje de 60,6%.

Na noite de sábado (30), o Rio Grande do Norte recebeu 14 novos pacientes com Covid-19 vindos de Manaus. O voo com os manauaras pousou por volta das 19h10, na Base Aérea de Natal, e foi acompanhado pelo secretário estadual de saúde, Cipriano Maia. Os infectados foram transferidos para o Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), Hospital Estadual Giselda Trigueiro e Hospital Municipal de Campanha de Natal. Manaus enfrenta um colapso no sistema de saúde.

O RN disponibilizou 17 leitos para acolhimento dos pacientes, no entanto apenas 14 foram transferidos. Desde o dia 18 de janeiro até este domingo (31), o estado já recebeu 40 pessoas com Covid-19 vindas de Manaus, e 14 delas já receberam alta e retornaram para casa.

“Esta é a 3ª operação para acolher os pacientes vindos de Manaus, ao todo foram 40 pessoas que receberam ou ainda estão recebendo tratamento no nosso estado, e 14 já tiveram alta. Estamos prontos para receber esses grupos e contribuir de forma solidária para que o sistema de saúde de Manaus possa ser normalizado”, disse o Secretário Estadual de Saúde, Cipriano Maia.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), o estado pretende continuar cooperando com a cidade de Manaus, caso os amazonenses continuem precisando. A taxa de leitos críticos ocupados no RN é hoje de 60,6%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homicídio brut#l no IJF Fortaleza 23/04/2024