Na manhã desta sexta-feira (24), através da SEPARHMA, em parceria com o Governo do Estado, realizou o PEIXAMENTO do Lago das Cangalhas. Foram inseridos 25 mil alevinos.

#Notícias #Camocim #Cangalhas
Projeto peixamento do lago das Cangalhas

Na manhã desta sexta-feira (24), através da SEPARHMA, em parceria com o Governo do Estado, realizou o PEIXAMENTO do Lago das Cangalhas. Foram inseridos 25 mil alevinos.

A Prefeita Betinha Magalhães, esteve participando do momento juntamente do Secretário da SEPARHMA, Professor Julênio Braga, do Deputado Estadual Sérgio Aguiar, do Secretário Executivo da Pesca do Estado do Ceará, Thiago Sá Ponte, secretários municipais e população em geral.

O Projeto de Peixamento dos Reservatórios Públicos contemplou hoje o município de Camocim. A iniciativa sob o comando  Estadual da Secretaria de Desenvolvimento Agrário através de Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura Familiar e pela Secretaria da Pesca Municipal - SEPARHMA, distribuiu hoje no Lago das Cangalhas, 25 mil alevinos, oriundos do Projeto de Peixamento dos Reservatórios Públicos de Estado. 

O Peixamento tem como objetivo estimular a permanência dos pequenos e médios produtores na atividade pesqueira, para que eles possam gerar ocupação e renda para si e para as suas famílias, como também é fundamental para economia local e do Estado. 

A meta do projeto é distribuir cinco milhões de alevinos em açudes e barragens públicas do Estado. A expectativa é gerar 1.255 toneladas de peixe por ano e gerar R$ 6 milhões em negócios rurais. 

De a cordo com a secretaria estadual, do total de espécies a serem distribuídas, quatro milhões serão alevinos de Tilápia e um milhão de outras espécies, dentre carpa, curimatã e tambaqui, peixes comuns nos açudes do Estado. São aptos para receberem o projeto os reservatórios estaduais, municipais, comunitários e de áreas de assentamento, que estejam com volumes aceitáveis de água, que possam propiciar um aumento de produção pesqueira.

Portal Câmera Camocim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homicídio brut#l no IJF Fortaleza 23/04/2024