Quadrilha furta cabos da Enel no Fortim/Ce
Quadrilha furta cabos da Enel no Fortim
A Enel Distribuição Ceará informa que, devido ao furto de cabos que ocorreu na madrugada de hoje, 17, houve falha no fornecimento para região de Fortim, causando falta de energia para clientes. A empresa esclarece que prontamente mobilizou equipes técnicas ao local para isolar o trecho e garantir a segurança da população. A distribuidora também reforça que cerca de 25 técnicos continuam no local trabalhando para normalizar o fornecimento de energia o quanto antes.
A Enel Distribuição Ceará alerta que, além de crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de cabos representa um risco para a população, principalmente para as pessoas que manipulam a rede elétrica. Uma descarga de energia pode ser fatal.
Além disso, a prática criminosa também afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora, causando curto-circuito, cabos ao solo, falta de energia, por exemplo. Para alertar a população sobre o tema e diminuir a quantidade de furtos na rede, a Enel Distribuição Ceará tem intensificado o trabalho em diversas ações em campo, fazendo monitoramento, visitas a sucatas em todo o estado e operações em parceria com a Secretaria da Segurança Pública e do Desenvolvimento Social e com o apoio das polícias Civil e Militar. Já neste ano, foram realizadas prisões de nove pessoas.
O papel da população no fortalecimento desse combate também importante, uma vez que qualquer cliente pode fazer denúncias sobre furtos e ocorrências na rede por meio da Central de Atendimento, no telefone 0800.285.0196 ou até pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbr) e Twitter (@enelclientesbr).
Comentários
Postar um comentário