Advogada é assassinada no Rio Grande do Norte 30/01/2024

🚨Um crime bárbaro nesta terça-feira na cidade de Santo Antonio chocou o Rio Grande do Norte. No início da tarde desta terça-feira (30), um homem suspeito de assassinato e a advogada dele, Brenda Oliveira foram executados logo saírem da delegacia, o de Brenda e o cliente foram ouvidos em depoimento. 

O veículo foi totalmente crivado de balas, ficando com os vidros quebrados e os corpos já sem vida no interior do veículo. 

O cliente de Brenda era suspeito de assassinar, com um tiro nas costas, o vaqueiro Vitor Costa, um dos competidores da vaquejada de Santo Antonio, realizada na noite do último sábado (27). 

A advogada havia sido chamada para fazer a defesa do suspeito. Ela chegou a fazer um post minutos antes do assassinado, na delegacia onde foi acompanhar o cliente, questionando o fato da sociedade condenar as pessoas com base no "disse me disse". (Arraste para o lado).

Em nota, a OAB lamentou com profunda indignação o assassinato da jovem advogada e disse que o crime representa um atentando ao Estado Democrático de Direito. 

Leia parte da nota: 

"O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), a Seccional no Rio Grande do Norte (OAB/RN) e sua Caixa de Assistência (CAARN) receberam, com profunda indignação, a notícia sobre o assassinato da jovem advogada Brenda dos Santos de Oliveira. 

A advogada estava em pleno exercício de sua profissão quando foi alvo de um ato de violência injustificável, no município de Santo Antônio, no interior do Rio Grande do Norte. 

O crime contra uma advogada em seu exercício profissional, além de uma violência bárbara, é um ataque direto ao Estado Democrático de Direito. O Sistema OAB seguirá vigilante para que o crime não caia na vala da impunidade."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homicídio brut#l no IJF Fortaleza 23/04/2024